quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESCOLA MUL. PROFª MARIA DO CARMO MOURA-MINI PROJETO DIA DA ÁRVORE













O projeto tem como objetivo conscientizar os alunos para o assunto desmatamento, sensibilizar as crianças sobre a importância da árvore no contexto urbano e os benefícios no dia a dia de todos os seres vivos, promover o cuidado com o meio ambiente.


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

I AMOSTRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITABAIANA-SE





























































































































O objetivo da amostra é de integrar as escolas que desevolveram projetos sobre o tema, socilizando seus trabalhos com as demais e com o público visitante. A participação efetiva dos alunos e professores na realização dos mesmos é de grande importância para a transformação das atitudes do cidadão perante o meio ambiente, pois a sensibilização dos alunos e da comunidade onde estão inseridos é significativa diante da necessidade da preservação e conservação ambiental.











ESCOLA MUL. PROFª CLARA MEIRELES TELES-PROJETO ECOLOGIA
















































O objetivo do projeto é de despertar a consciência da importância do meio ambiente na humanidade; esclarecer a necessidade de preservação; identidicar atitudes que preserve o meio ambiente; compreender o significado da ecologia; sensibilizar a comunidade sobre a importância de manter o ambiente limpo e de identificar as situações que causam danos ao meio ambiente: poluição, extinção de animais, desmatamento e outros







terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ESCOLA MUL. JOÃO TAVARES DA MOTA - PROJETO HORTA VIVA





O objetivo do projeto é de implantar hortas educativas na escola como instrumento de educação ambiental de forma interdisciplinar, onde a natureza é compreendida como um todo dinâmico, sendo o ser humano parte integrante e agente das transformações do mundo em que vive.

ESCOLA MUL. JOÃO FRANCISCO DE MENEZES- PROJETO HORTA NA ESCOLA

ERVAS MEDICINAIS

CULTIVO DE HORTALIÇAS


PLANTAÇÃO DE MILHO


O objetivo geral deste projeto é de desenvolver a percepção dos alunos para a necessidade de se trabalhar com a terra e aprender a cultivar os seus produtos dentro da escola.