terça-feira, 31 de agosto de 2010

I GINCANA AMBIENTAL 2010 DA ESCOLA MUL. PROFª MARIA FAUSTINA BARRETO-BAIRRO QUEIMADAS











































































































O objetivo principal do projeto foi proporcionar aos alunos, espaços de discussão e engajamento no que se refere às questões ambientais, promovendo oportunidades de aquisição de conhecimentos, valores, atitudes e interesse ativo para proteger e melhorar o ambiente que nos cerca.
A ideia da gincana surgiu a partir de uma necessidade dos professores desta unidade de ensino jutamente com a equipe diretiva, de englobar ações de conscientização ambiental e de tomada de atitudes efetivas frente à complexidade dos problemas ambientais que aflingem a sociedade em geral iniciando pela comunidade local.












PROJETO: A IMPORTÂNCIA DE SE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE E O IMPACTO DO HOMEM NO ESPAÇO BIOGEOGRÁFICO.












O projeto tem como objetivo contemplar a interdisciplinaridade através do trabalho de campo e garantir uma interação entre teoria e prática, facilitando a aprendizagem, a reconstrução e a elaboração de novos conhecimentos pelos alunos jovens e adultos. Partindo deste princípio os professores de geografia e ciências do EJAEF das escolas municipais José Filadelfo de Araújo-Pov. Carrilho e Maria Vieira de Mendonça-Pov. Taboca, desenvolveram esse projeto a fim de contemplar através de experiências de trabalho de campo, propostas com estratégias metodológicas e o objetivo de romper com o ensino fragmentado e unir as diversas áreas do conhecimento.
A culminância do projeto foi realizada na cidade de Piranhas no estado de Alagoas, com a visita do Museu. Durante a mesma, os alunos observaram a composição da paisagem observando a vegetação do relevo, a perda da biodiversidade da região causada pelo impacto da ação do homem, com isso, pretender desenvolver nos mesmos a capacidade de analisar as relações do homem com a natureza.

PROJETO MEIO AMBIENTE PARTE II











A Escola Municipal Profª Neilde Pimentel desenvolve um trabalho de educação ambiental com finalidade de formar cidadãos conscientes, sendo assim, esse projeto vem com o objetivo de desenvolver um trabalho sobre o meio ambiente, incentivando e despertando os alunos a respeito da responsabilidade que nos é imposta na continuação do planeta.

PROJETO MEIO AMBIENTE-ESCOLA MUNICIPAL PROFª NEILDE PIMENTEL SANTOS











O projeto tem como finalidade estabelecer atividades de concientização sobre a preservação do meio ambiente, envolvendo relações de conquista e desafios, tendo em vista um trabalho incentivador, procurando colocar em prática o que todos já tem aprendido, como também conhecer os procedimentos sobre a poluição da água, animais brasileiros em extinção, degradação ambiental, desperdício e plantação de mudas de árvores nativas.




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROJETO; ÁGUA, BEM DE MAIOR VALOR-ESCOLA MUL. PROFª NEILDE PIMENTEL SANTOS

















O projeto visa promover a sensibilização e a instrução da comunidade local sobre a importância de preservar, economizar e recuperar os recursos hídricos, revertendo a situação de degradação do meio ambiente para garantir a boa qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da região.
Promove a ajuda dos professores, alunos e a comunidade local no trabalho da sensibilização da população em relação a cultura da preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, sua importância para a vida contemporânea e para futuras gerações.